segunda-feira, 6 de março de 2017

Médicos e ultrassons - agora você acredita?

Gente, é muito louco, pode perguntar a qualquer mulher que tenta engravidar várias vezes, principalmente que já fez outras FIVs e deu negativo, e no meu caso em específico, que já teve um positivo e na verdade era um negativo (gravidez ectópica), você só acredita VENDO.


Então, fiquei uns bons 15 dias sofrendo com a ansiedade até ir ao médico e conseguir o pedido da ultra.

Nesse meio tempo, sofri mais pressão ainda de amigos tão ansiosos quanto eu que achavam que eu tinha que ir fazer por conta própria. Enquanto minha família era contra, pois por ser muito recente poderia não aparecer muita coisa.

Exatamente um mês depois da TEC, fui na primeira consulta com meu GO que vai fazer o pré natal. Achava que ia fazer a primeira ultra com ele e por isso arrastei meu marido comigo. Mas não rolou. Só o pedido mesmo. Saí meio decepcionada, porém super decidida que não esperaria outro dia.

Fui na clínica que mais amo aqui na minha cidade, com o médico mais competente e fofo que conheço. Ele descobriu a gestação tubárea e de lá mesmo, da sala do US, ligou pro meu pai e conversou com ele, me acalmou, me abraçou e enxugou minhas lágrimas, Nutro um carinho imenso pelo Dr. Gustavo.

Como conheço geral lá, cheguei causando, pedindo pelo amor de Deus e todos os santos um encaixe. E consegui!!! Ninguém quer ganhar um terçol, né, gente? hehehe

Cheguei às 14h e às 15h entrei na sala. A cara do doutor já me animou tanto!!! Apesar de estar sozinha, sim, eu fui sozinhaaaaa! Sou sinixxxxtra mexxxxmo! Senti um carinho imenso por aquela sala, por aquela máquina e pelo meu querido doutor que outrora me viu chorar de tristeza.

Conversamos um pouco, contei das tentativas anteriores que foram frustradas, perguntei da família dele, ele perguntou sobre meu pai e aí vem todo aquele ritual: troca de roupa, deita na cama gelada, abre as pernas, lá vem o peru de plástico... eu tremia feito vara verde. Será que eram dois???

E aí apareceu a imagem. Uma bolinha. Pequenininha. Mas tava lá. Meu filho!! Chorei. Chorei mesmo. E tô chorando agora de novo. Porque é um milagre, sabe? É um sonho, é o fim de uma luta de três anos. Lá estava meu pequeno milagre, grudadinho em mim.

Nosso bebê, 6,5 semanas, 7 mm, 127 bpm


Aí o doutor colocou pra ouvir o coração! Meu Deus!!! O som mais lindo que já ouvi na minha vida!!! Que coração acelerado!! Queria ter gravado! Mas na hora eu só conseguia rir, chorar e tremer!!

O doutor falou que tava tudo bem, perguntou se queria que eu ligasse por meu pai e quase morri de rir!! Não, dessa vez eu mesma ligo!!hahaha

Saí de lá e liguei pro meu marido. Ele estava tão ansioso. Ficou mudo. Esperando meu suspense terminar. E quando eu falei que estava tudo bem ele respirou aliviado. Consegui ouvir sua respiração do outro lado da linha. Desliguei e fui chorando dirigindo e orando e agradecendo. Não aguentei e parei em frente ao trabalho do mais novo papai. Ele desceu, nos abraçamos, beijamos, e mostrei a primeira foto desse serzinho que já amamos tanto.


Dois dias depois fui no meu médico da FIV, fizemos outra ultra, vimos o coração bater, mas não ouvimos. Fiquei meio decepcionada porque queria que meu marido ouvisse, mas não rolou. O médico então me liberou pro pré natal e ali acabava nossa relação de 1 ano de fé e amor. Dei beijos e abraços nas atendentes, recepcionistas e em todos que encontrei na rua! Mentira! Mas bem que poderia!

Estava radiante! O mundo estava mais bonito! Nós fomos abençoados. Seremos pais.


Nosso filho será surfista acrobata, sim ou com certeza?


Nenhum comentário:

Postar um comentário