segunda-feira, 6 de março de 2017

A looooooonga espera pelo Positivo

Prometi a mim mesma que dessa vez não faria ABSOLUTAMENTE NADA de atividade física até o dia do exame de sangue. E assim o fiz.

Parei Acroyoga, não dei aula de Neopilates, não fiz yoga (só meditação), não caminhei na praia por pelo menos uns 5 dias. Fiquei na cama improvisada na sala, lendo, trabalhando na parte administrativa do meu negócio, falando com minha família pelo celular, vendo tv... me distraindo de alguma forma. Nem da cozinha eu cuidava. Meu marido trazia almoço da rua todo dia. Fiz uma semana de repouso absoluto.

Sim, pode parecer exagero, mas me comprometi com esse propósito, e fiz. Podem me julgar.


Fiz uma diário sobre os sintomas que tive nesses dias de espera, mas o mais gritante é a ansiedade. Li muitos blogs, muitas histórias como a minha, e por isso resolvi escrever a minha própria. Um dia mostrarei para meus filhos como amei, tive fé e coragem para concebê-los. 

Foi uma fase em que me senti muito sozinha. Apesar da minha irmã e da minha mãe saberem, às vezes parecia que estava sobrecarregando as pessoas com esse assunto, com meus medos. Achava que meu marido não aguentava mais me ouvir falando disso.

Então, ler as histórias de quem já tinha passado por isso me ajudava...

A seguir, meu diário dos sintomas, das bobagens que fiz, dos remédios que tomei, tudo. 

Diário pós TEC:

Medicamentos diários:

Primogyna 2mg - manhã e noite
Ultrogestan 200mg - manhã, tarde e noite
DTN fol - manhã
AAS infantil - manhã

D0 (sábado - 21/1/17) - dia da transferência. Nenhum sintoma. Repouso absoluto.

D1 (domingo) - cólicas leves constantes. Mantive repouso. Levantei só pra comer e tomar banho. Tomei 2 advil (NÃO TOMEM!! É PROIBIDO!! Eu que fiz merda mesmo)

D2 (segunda) - dor de cabeça leve à tarde. Meditei, trabalhei sentada no computador de manhã. Repouso à tarde.

D3 (terça) - cólica leve o dia todo. Algumas pontadas mais fortes, principalmente à tarde - cama o dia todo.

D4 (quarta) - cólicas leves no fim da manhã. Dor de cabeça e cólica leve à tarde. Dormi muito mal. De manhã lavei roupa, estendi, fiz almoço e lavei louça. Deitada a tarde toda.

D5 (quinta) - cólicas fortes do meio pro fim da manhã. Dor profunda no baixo ventre. Tonteira no almoço (o clima tá muito quente), fraqueza e indisposição. Levantei pra fazer o almoço. Seios doloridos. Subi escada duas vezes.

D6 (sexta) - insônia e noite. Manhã sem sintomas, só um leve enjôo matinal. Arrumei o armário e fiz almoço. Subi e desci escadas 3 vezes. Á tarde, pontadas estranhas do lado esquerdo. Dor de cabeça leve. Gases. Bicos dos seios doloridos. Ansiedade.

D7(sábado) - insônia de novo.Praia de manhã. Cólicas no almoço e à tarde. Tomei 2 advil (REFORÇO QUE NÃO TOMEM). Seios doloridos, tonteira, irritabilidade.

D8 (domingo) - tive dor de dente intensa de madrugada e foi aí que descobri que advil NÃO PODE! Descobri que é abortivo e causa má formação. Fiquei mal o dia todo.Acordei enjoada. À tarde senti cólica, tonteira e dor de cabeça leve. Mal estar (pode ter sido emocional), a dor nos seios diminuiu um pouco. Ansiedade. À  tarde senti tonteira, arrepios, indisposição. Medi a temperatura e tava 37 graus, Tomei um paracetamol. (VI que a temperatura alta pode ser bom indicador)

D9(segunda) - dormi muito bem e acordei bem disposta. Passei a manhã na rua e fiquei muito cansada. Tomei um paracetamol à tarde por causa de dpr de cabeça intensa. Muita tristeza e angústia à noite.

D10 (terça) - fiz um teste de farmácia coma  primeira urina da manhã e deu positivo!!! Fiquei radiante, sem acreditar!! Uma cruz beeeem leve apareceu, mas tava láááá!!! Dei aula de manhã e senti muita cólica. Passei a tarde deitada em casa. Cansaço nas pernas e fadiga. Cólicas intensas.

Olha a cruz aí, gente!!!

D11 (quarta) - acordei super cedo. Enjoada no café da manhã. Comprei outro teste de farmácia e fiz com a segunda urina e deu positivo de novo (entre 1 e 2 semanas - aquele clear blue). Aniversário da mina mãe, e ela ganhou de presente essa foto linda!!! Senti muita fraqueza no almoço. Passei a tarde deitada. Cólica bem no baixo ventre a tarde e uma borrinha caramelo bem leve.

Coça o olho e vê de novo!! É verdadeeee!!!


D12 (quinta) - dia do beta. Fomos juntos ao laboratório. Dei aula de manhã.Senti cólicas e passei o resto da tarde deitada. O resultado saiu as 17h. Entrei na internet e vi lá que estava disponível. Liguei pro meu marido e ele disse pra só abir com ele em casa. Senhooooorrrr!!! Achei que ia morrer!! Não demorou muito e ele chegou super ansioso!! Abrimos e lá estava o resultado!! Valor: 145!! Abraços, beijos, orações de agradecimento e muito amooooorrr!! Comemoramos com pizza!!!

D13 (sexta) - reunião com minha equipe de manhã e o resto do dia deitada. Enjoei de ovo, tapioca e queijo (tudo que sempre comi). Poucas cólicas. Passei meus horários de aula. Só vou manter 2 aulas por semana.

D14 (sábado) - passamos a manhã arrumando as coisas em casa. Senti cólicas e passei a tarde deitada.

D15 (domingo) - prainha de leve. Churrasquinho em casa. Dor de dente de novo. Sem cólicas . 2 paracetamol pra aliviar a dor. Preciso demais arrancar esse dente, mas só depois que meu médico me liberar!

D16 (segunda) -  consegui comer ovo depois de tanto tempo. Senti cólicas fortes de manhã depois de tentar passar roupa. Melhor ficar quieta. Passei a tarde de repouso e tomei 1 buscopan pra aliviar.

D17 (terça) - dei aula de manhã e foi tranquilo e à noite fui ao estúdio me despedir dos meus alunos e foi tranquilo. Fui ao meu GO pra começar o pré natal. Achei que ia fazer a primeira ultra, tava super ansiosa!! Levei meu marido comigo. Mas chegando lá ele só me mandou fazer um monte de exame e me deu o pedido pra ultra.

D18 (quarta) - fui à praia cedinho caminhar com meu marido. Uma delícia. No fim da tarde senti cólicas intensas mesmo tendo ficado de repouso durante a tarde.

Passei o restante dos dias nesse reme-reme de cólicas e dias bons.

Consegui marcar meu médico da FIV dia 23/3/17, mais de um mês depois, pois ele estava viajando. Ele deixou uma médica para um SOS, mas não vou negar que me senti um pouco mais ansiosa por não conseguir falar com ele. Ele sempre foi muito acessível, inclusive por whatsapp. Minha sorte é que não senti nada demais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário