segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A volta dos que não foram

Exatos 324 dias sem escrever aqui! QUASE 1 ANO!!

Como é que a pessoa abandona uma história assim? Na parte mais importante, genteee??

Vou te contar: SENDO MÃE.

Só tenho tempo para o que é vital, tipo... respirar. O resto é correria.

Não vou ter tempo de voltar muitas vezes, apesar de, mentalmente, escrever muitas linhas possíveis de postar.

O nome do blog deveria ser: minha saga para engravidar. Mas a saga de ser mãe não é finita. O que me permitirá voltar aqui, ao menos uma vez ao ano e atualizar a situação caótica em que me encontro.

Vou ser concisa somente para atualizar. E, se meu filho permitir, voltarei com detalhes.

Lucas nasceu 4 dias depois do último post. Chegamos a 40 semanas e ele, que estava muito bem, obrigada, não nasceu naturalmente.

Meu médico me deu a opção de induzir o parto, já que eu gostaria de um parto natural. Mas entenda, natural é diferente de normal. Natural, a meu ver, é quando a criança quer nascer e a gente expulsa ela do corpo. Normal é nascer pela vagina. Fazer uso de medicamentos (ocitocina) não estava nos meus planos.

Poderia esperar mais uma semana? Sim! Mas eu já estava exausta, ansiosa e com muito medo de acontecer alguma complicação no parto, pois as ultras diziam que ele tinha 50 cm e pesava 4kg. Um monstrinho.

Então, pós consulta matinal, optei pela cesárea que seria feita a noite, no dia 11/10/17.

Fui em casa, almocei, peguei tudo, internei as 18h, operei as 20:30h, ele nasceu 21h.

3,5KG E 48CM de pura beleza


Odiei.

Odiei ser operada. Tremia mais que vara verde. Fiquei sem ar.

Fiquei acordada todo o tempo. Não senti nada. Meu marido assustado.

Lucas nasceu como manda o figurino. Chorou. Mamou.

Fomos pro quarto. Que loucura. Eu não sentia nada alem da emoção. Pronto, tem um bebê ali do meu lado da cama e eu sequer consigo levantar pra pegar. Não sentia as pernas.

Marido e mãe dormiram comigo. Velando as duas vidas que nasceram naquele dia.

Dali em diante nunca mais fomos os mesmos.

D-O-I-D-E-I-R-A.

Teve baby blues, teve dor no peito, teve choro, teve mais de 30 dias de sangue, teve sono, teve mais choro, teve muito amor. Mas foram dias difíceis.

Enfim, papais <3


Quero poder voltar a falar sobre muita coisa que passamos ate aqui. Mas, no momento, tenho que correr pra arrumar alguma coisa, amamentar, ou até dormir.

Pra quem está vivendo essa saga, o que tenho pra dizer é: VALE A PENA CADA LÁGRIMA!

BOA SORTE, MEMINXXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário